Nesse curso, os alunos aprendem a diferença entre Café da Manhã e Brunch, além de tudo que é preciso para desenvolver uma recepção perfeita. Muitas vezes encontramos dificuldades diante das infinitas possibilidades que existem na arte de receber bem. Com esse conteúdo é possível desenvolver a capacidade de organizar e encantar com recepções maravilhosas.
Quando se fala em café da manhã se imagina uma refeição feita logo ao acordar, seguida pelo almoço mais pelo fim da manhã.
O café da manhã se estende por no máximo duas horas, devendo ser rápido e informal. As comidas podem ser servidas tanto no centro da mesa (serviço à Brasileira), como fazemos no dia a dia quando recebemos poucas pessoas, quanto em um aparador (serviço franco americano), dando mais liberdade para todos se servirem.
Essa refeição é a oportunidade perfeita para você criar uma mesa posta. Ela é mais simples de ser organizada e uma ótima maneira de começar o dia bem reunindo toda a família de uma forma agradável e convidativa.
Montar uma bela mesa de café da manhã, seja para aproveitar os bons momentos com a família ou com os amigos é uma forma de estreitar laços e cultivar bons hábitos à mesa.
Já o Brunch é uma refeição feita entre o meio e o fim da manhã, que fará a vez do café da manhã e do almoço ao mesmo tempo, se estendendo enquanto durar a animação dos convidados.
O Brunch foi criado na Inglaterra no final do século 19, chegando ao Brasil na década de 80. Muitos dizem ele foi criado para atender aos festeiros que passavam a noite se divertindo e acabavam acordando muito tarde no dia seguinte, e por isso é servido tradicionalmente aos domingos e feriados.
Quem toma um Brunch, não faz a refeição do almoço, então o cardápio precisa ter uma variedade maior de pratos, capaz de manter a todos saciados até o fim do dia.